Friday, January 28, 2005

Ata: Ordinária de JANEIRO/2005

Dia: 07/01/05
Horário: 19:00
Local: Café com Letras

Comparecimentos (14): Vanessa Fagundes, Marina Assis, Virgínia Cajuju, Aninha Reis, Túlio (agregado - Aninha), Cibele Queiroz, Daniel Melo, Adriano Docconi, Angélica (agregada – Adriano), Letícia Orlandi, Carol C3, Célio (agregado – Marina) , Mariana e Carla (convidadas da Cibele)

Relatora: Marina Assis


Vanessa chegou às 19:00 e sentou lá fora. Cheguei logo depois. Achei vaga pra estacionar bem em frente ao butiquim (acho que era reserva exclusiva pra Presidência da COPEVE, mas nem tinha manobrista...). Falei com a atendente que havia uma reserva e ela foi olhar. Sentamos numas mesas do lado de dentro.

A Vivi chegou às 19:10, de cabelo mais curto e escovado. Tá lindona. Enquanto eu escrevia isso, chegaram a Aninha, o Túlio e a Cibele. Pessoas inéditas na reunião ordinária! A Aninha falou que a Vivi produziu o cabelo só pra reunião da COPEVE.

Começamos a falar como foi o reveillon, mostrei foto pra todos. Eram da casa do irmão do Ferdi e da Obra. As pessoas sumidas não reconheceram o Ferdi nem a Dri nas fotos porque eles estavam com cabelo (acessório que não usavam durante a faculdade). As pessoas começaram a falar sobre como estão e o que estão fazendo da vida. Renan, pra variar, não apareceu (olha os hortifruti na testa, hein Renan!) e a Cibele perguntou por onde ele anda.

Falamos sobre o povo que mora fora de BH e não encontra com ninguém. Acabaram com o quiche do Café com Letras. O Túlio achou um absurdo. A Vanessa confessou que tomou seu primeiro chopp na última quarta-feira. Ela decidiu que em 2005 vai provar coisas novas. Na verdade foi o segundo shopp. O primeiro foi com o Milen no ano passado. O segundo, ela disse, foi por pressão social (funciona! Conta pra Rousiley, gente). Ela não gostou mas disse que vai tentar de novo. Já está se sentindo mais aceita.

O molho da comidinha vem na garrafa de Coca-Cola, com biquinho style. Adoramos. O Túlio quer saber onde compra. Alguém sabe?

A Vivi mudou de celular. A musiquinha tá ótima. Tipo música de filme de Woody Allen. Parece que estamos em um Cabaré. O Túlio acha que é foxtrot.

O Melo chegou às 20:06. A comidinha das meninas chegou: isca de filé. A temperatura tá boa e o pão está quente. É gostosa.

Devido aos planos frustrados de viagem de reveillon, decidimos planejar logo o carnaval, pra não cair em nenhuma roubada.

Retiramos o que foi dito nas atas passadas: o Calado é fédaputa. Veio em BH e não procurou a turma.

Adriano chegou às 20:23 com a namorada Angélica. Ele não foi morar em São Paulo. Está na Case, uma agência de dissidentes da Publivendas. Letícia chegou às 20:27. Tem cinco pessoas de preto na mesa. O Adriano reparou que estamos todos de preto e eu disse que era pelas vítimas do tisunami. Houve um momento de silêncio e depois risadas.

O Melo pediu sanduíche de peito de peru defumado, queijo gruyere e tomate (12,00). Disse que é bom. A C3 chegou às 20:37. Vanessa afirma que um pedaço da sucinta ata de novembro foi extraviado.

O Adriano pensa em voltar a morar sozinho. Falamos sobre Os Incríveis. É muito bom! Já tenho 3 bonecos de Mc Lanche Feliz. A Letícia tem 5. A Vivi não sabia da promoção e ficou triste porque achamos que acabou. O Adriano falou que o Liam Neeson vai se especializar em mentor de protagonista.

O outro lado da mesa tá mandando abraço pro Guinfs. O telefone da Letícia reconhece nomes próprios e ela acha doido. A C3 tá tomando um negócio vermelhão estranho. É suco de cenoura, framboesa e laranja. Diz que é bom, cruz credo!

A Aninha falou que quando ela foi assistir Os Incríveis tinha um menino de uns 8 anos do lado dela. Quando passou o trailer do filme da Xuxa, o menino virou e falou pro pai dele: “Ninguéeeem merece Xuxa, pai”. Achamos ótimo. Xuxa já acabou, até para as crianças. O Melo contou que fez intensivo de O Senhor dos Anéis quando assistiu o terceiro filme. Viu os dois primeiros na casa de um primo e depois foi direto pro cinema ver o terceiro.

Falamos mal da Mariana a achamos que se ela quiser fazer bolo pro tio, que vá lá. Mas depois vem pra reunião encontrar com a gente (trazendo bolo, claro).

Eu que não vou pra Dinamarca. A Cynthia tava lá e encontrou com o Florêncio na rua, sem combinar. Aqui mesmo em BH a gente encontra com um monte de gente da turma no mesmo lugar! Falamos mal do Florêncio e rimos que ele não viu a tcheca da tcheca que ele beijou na Zoropa.

O Célio chegou às 21:20. Ele também está vestido de preto.

Mariana e Carla, amigas da Cibele, de Viçosa, chegaram às 21:30. A Vivi e a Letícia pediram petit gateau (6,40). A Vanessa pediu strudel. Este parece um pão dormido esquentado no microondas, que depois foi molhado com toddy.

Vivi foi embora às 22:07. O povo começou a falar de pôquer. Propus fazermos um COPEVE Games, noite de jogatina, como reunião extraordinária. Ronan foi mal-falado. O povo chamou ele até de Vera Loyola por causa de sua noite de emergente no pôquer.

Aninha e Túlio foram embora às 22:24.

Conversamos sobre o caso Cibele e Hernani e decidimos que quem não é da turma, não fica na lista com2001. Célio, Adrino e Melo ficaram falando sobre livros de sobrevivência em ambientes inóspitos. C3 saiu às 23:11. Os meninos ficaram falando sobre escritores fantásticos, de física, de Einstein. Casal Docconi foi embora às 23:48.

As meninas e eu falamos mal de vendedoras-mala que entram no provador enquanto a gente tá experimentando roupa. Discutimos sobre o fim do relacionamento da Cibele e do Hernani. Falamos de TV, jornal, aparência, cursos de graduação.

Pedimos a conta à 00:19. Sobraram umas moedas, que foram distribuídas a quem estava na mesa, para entregar aos flanelinhas que insistiram em tomar chuva pra ganhar dinheiro. Fomos embora.

E foi só.

Marina Assis

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Queridos,
como uma "pessoa que mora fora e nunca encontra com ninguém" (a não ser a Vanessa e o Milen nos arredores de minha casa) gostaria de sugerir uma reunião extraordinária em algum sábado. Quem sabe essa da noite de jogos?
Beijos,
Isabela Noronha

January 31, 2005 at 10:13 AM  
Blogger Angel said...

Oi gente!
Gostei mto da reunião, todo mundo é mto gente boa e mto divertido tbm!
Me diverti a valer!
Abraços,
Angélica

February 2, 2005 at 12:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gente,

só uma pequena observação: o meu suco era de amora, framboesa e laranja. Não tinha cenoura, não. Aliás, detesto suco de cenoura...

Abrs,

Carol C3

February 3, 2005 at 2:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ixavnz [url=http://hermeskelly.finniwolf.com][b]hermes store[/b][/url] hermes belts http://hermeskelly.finniwolf.com Bopdqv Fmwucp hermes bag

April 19, 2013 at 3:32 AM  

Post a Comment

<< Home