Tuesday, February 08, 2005

Ata carnavalesca de FEVEREIRO

Dia: 04/02/05
Horário: 19:00
Local: Bar Temático


[MELO] Cynthia e Patrícia (amiga da Cynthia, lá da comunicação também) chegaram às 19:30 e reservaram mesa. Depois, Fernando e Adriane chegaram. E, assim como eu, ficaram perdidos pelas ruas do bairro. Putz, sem comentários, dei altas voltas, passei pela mesma rua três vezes e, de repente, pá, dou de cara com o mercado e acho o boteco.

A Cynthia, por ter chegado primeiro, fez muito bem o papel de anfitriã e representou a COPEVE muitíssimo de acordo (sabe como é, sexta de carnaval, tudo acumula, trânsito, Minas ao Luar na praça, etc.)

Mais uma constatação de que o mundo é pequeno. A Dri trabalha com a irmã da minha colega de trabalho. Comentamos também que a digníssima co-presidente Marina foi atrás do trio elétrico em Diamantina, e o Célio foi só para bancar o guarda-costas. [Intervenção da C1] é jogar playstation na pousada!

Clara e namorado Bruno “Conrado” e Thiago Weber chegaram juntos às 20:45. O Thiago está falando umas coisas meio gay, escola de samba gay, arco-íris, sei lá, não estou prestando atenção. O Thiago queria ser baterista de escola de samba!!!! (AAAARRRRRGGHHH)

[CLARA] “que sacanagem”, disse o Bruno, quando viu seu nome ligado ao Conrado, aquele casado com a paquita Sorvetão. Inconformado, disse que só aceita a “alcunha” se eu (Clara) for chamada de Sorvetinha. Mudando de assunto, venerado presidente, você não está só. Nós também nos perdemos no caminho.

[MELO] A Cynthia tentou explicar como ela trombou com o Florêncio na Dinamarca. Mesmo assim, foi meio surreal. Totalmente por acaso, no meio da “Praça Sete” deles. Até nevou na hora (coisa de filme, acreditem). Fernando está lá no canto, conversando com a Patrícia, nem sei do que se trata.

[CYNTHIA] Cynthia depois falou sobre os rumos profissionais dela. Bruno “Conrado” conversa com Melo sobre sua vida de músico. Falamos sobre a Tati Penido que foi para o Guia 4 Rodas e vai passar Março inteiro rodando na ##### (não entendi o garrancho) por Santa Catarina. Cynthia pôs um voto de inveja geral em ##### (não entendi o garrancho de novo), com o qual concordei.

[MELO] Mais uma vez, o mundo é pequeno e Bruno e Thiago “quase” tocaram juntos numa vez. No dia o Thiago não pôde ir, e eles acabaram não se encontrando.

[ADRIANE] Cynthia ameaçou Ferdi de ficar para sempre em BH enquanto ela viaja loucamente pelo mundo – a trabalho (acho que ela quer ir para um guia 4 rodas mundial) Melo está responsável pelas fotos.

[MELO] Os petiscos aqui são realmente excelentes. Inclusive, o Thiago também recomenda o boteco da frente. Bom e barato.

[ADRIANE] Fizemos um pacote e falamos mal de TODAS as pessoas que disseram que viriam fazer o super carnaval COPEVE e não participaram. O Melo trouxe até a cuíca, empolgado com as promessas de comparecimento em massa. Adriano, C3 e Milen. Nas palavras do Thiago, “é inadmissível que as pessoas coloquem pilha nas demais e não compareçam”. A COPEVE vai pensar em medidas drásticas para esse grupo.

Dri tentou proteger o carnaval de ser o alvo das principais críticas da noite, sem sucesso.

[MELO] Paula e Ricardo (atenção, são duas pessoas diferentes, não se trata de um cantor brega metido a roqueiro) chegaram às 21:40. Ricardo, Thiago e Bruno combinaram e vieram com camisas azuis em degradê Pantone®. Só para variar lembramos do Rodrigo (esse cara é foda, hein).

Marina Torres e C1 chegaram! Viva! Viva! 21:45. Também ficaram presas no trânsito. Segundo o Thiago, a Skol está mais gelada.

Peter Drucker? Eu ouvi isso na mesa?

[C1] Eu nem fiquei sabendo dessa! Mas quem......?

Tem 4 relógios de parede na parede (duh). Dois são bem “clássicos”, outro tem 8 tipos de amostras de grãos em compartimentos numerados e o mais doido tem 2 jogadores de basquete numa espécie de gangorra tic-tac. Tem um espaço em branco, desconfio que havia um 5º....

Um passarinho* me falou que o Dalmir “quase” assumiu a coordenação do curso de especialização da Comunicação Social UFMG mas desistiu. *não revelo nem sob tortura!!

Ummm.... que mais..... ainda sobre professores: Vera vai ser vovó! PARABÉNS! (será que o nome dele vai ser Morin?) O pequerrucho vai nascer na França! Acabou de haver uma pequena discussão sobre como soletrar “Morin”, mas é o francês. Edgar!

[MELO] Pensamento da noite: mulher é igual Tsunami. No começo é a maior onda. Depois que ela vai embora, sai carregando tudo o que você tem e te deixa na mão dos outros.

[C1] MENTI! Um dos relógios que era para ser clássico está todo ao contrário! Só o 12 e o 6 estão em seus respectivos lugares. Melo está se saindo ótimo fotógrafo da noite! Tirou fotos dos relógios antes d’eu pedir! Yey!!!!!! (vide fotos) Será que Mary está dançando axé?.... [MELO] apesar de confiarmos na reputação da nossa co-presidente, serão milhões pressionando contra.

[MARINA SC05]Melo e C1 discutiram coisas de jovens empreendedores, tipo aluguel de salas e curso “como começar uma empresa”.

Foram mal citados: Bruno Fortini, Marcelo e Ronan.

[C1] Mina lembrou que fizemos (ou estamos para fazer, depende de quando você defendeu seu projeto/dissertação) 3 anos de formados! Queremos festa de 5 anos de formados. Devíamos ter aplicado o $ que sobrou da formatura!

[MARINA SC05] mas daqui a dois anos vamos estar bem! $ Podemos fazer uma vaquinha!

[MELO] É isso que a gente falava há 3 anos.....

[MARINA SC05] Falamos mal do Adriano de novo, eleito o pior! Todos foram unânimes. (comentário interrompido porque C1, seguindo os passos de Thiago, é adepta da ditadura)

[MELO] Senti-me honrado, afinal o Thiago deu um voto de louvor à nossa entidade.

[THIAGO] A praga dos Spywares foi assunto breve na mesa. Antes disso, Thiago recomendou que, quem puder, compre um colchão de molas. Valéria de Paula ([intervenção do MELO] amiga de alguns presentes, chegou depois, mas não anotei a hora) e Patrícia agarraram de papo no canto da mesa. Cynthia, Conrado e Clara também estão entretidos ##### (não entendi o garrancho). Vou tentar ver o que é: deve ser sobre a viagem da Cynthia.

[MELO] O papel está acabando....

[C1] Pedi papel pro garçom (ele me olhou com cara de que eu poderia ter pedido qualquer outra coisa, menos isso). Ele quase derrubou uma pilha de pratos, mas trouxe um PAPELÃO. (vide foto, inclusive da aula de geografia americana)


[MELO] COPEVE estuda possibilidades de entrar no mercado de franquias e começar a oferecer seus serviços para terceiros, claro, destinando todos os recursos obtidos em favor dos nossos cofres.

[CLARA] Como assim franquia? Antes tem que fazer um plebiscito para discutir isso!!! Esses recursos vão ser revertidos de que maneira? Festas?

[MELO] Falou-se mal da Mariana.

[CYNTHIA] Fato: 10% da nossa turma está em PARIS! Sílvia Capanema vai casar com René. Queremos ser convidados.

[MELO] De novo, o Calado veio, mas nem tchum.

[CYNTHIA] Cynthia reclama a ausência de seus colegas de projeto experimental.

[MELO] Paula prometeu tirar carteira este ano. Olha lá hein, está registrado, agora tem que cumprir.

[C1] Tinha um bebê lindo sentado no chão brincando com um iô-iô, mas a mãe “o catou” antes que eu pudesse clicar. São 11:40 da noite! São horas de se estar com baby no boteco????!!! Baby rock ‘n’ roll. Falou-se mal do Milen e da Vanessa.

Falou-se das 15 tonalidades de branco do Alasca e como seria interessante conhecer os nomes. Falou-se do “Falou-se” uma metalinguagem lingüística! (sem referências fálicas da psicanálise). Pastel de angu? Alguém aceita?

[THIAGO] Thiago e Valéria decidiram que vão montar um bloco de percussão, sonho de longa data de Thiago e paixão recente de Valéria.

[MELO] Colocou-se a pergunta: se casar pode? A C1 disse que sim. Somos a favor de um debate.

[C1] Destilou-se o veneno: “poder é poder”.

ÊÊÊÊÊÊHHHHH! Sander (agregado por parte da Cynthia chegou! Ta rolando beijo romântico! (desenho de um coração) 11:40, chegou quase amanhã!

Comentou-se que a Flávia Bandeira só aparece nas propagandas da UNA. Queremos que ela apareça nas reuniões também!!!

A Liana casou!!!!!!!!! (quem é Liana? Assunto de agregados e afins)

[PAULA] O CEU é o paraíso.

[C1] McLuhan não é só um troféu.

O Carol já está na 4ª. Geração.

Ausência da Vivi justificada.

[MELO] Pedimos a conta às 00:15 (já no sábado de carnaval)

A conversa agora é sobre pelada (futebol). Chão de taco, coisa fina. No máximo R$18 por mês.

Tédio, enquanto esperamos a conta.....

Fechou, fim. 00:40

0 Comments:

Post a Comment

<< Home