Tuesday, May 03, 2005

Ata Ordinária Abril/2005

Dia: 1º/04/05
Horário: 19:00
Local: Barbazul (Av. Getúlio Vargas, 216 – Funcionários – BH/MG)

Comparecimentos (27): Marina Assis, Henrique Milen, Vanessa Fagundes, Rafael e Camila Mantovani, Fernanda, Adriana, Juliana, Helô, Cristina e Clarinha (convidadas da Marina Assis), Ângela Maris, Adriano Docconi e Angélica, Adriane Barroso e Fernando Lara, Thiago Guimarães, Daniel Melo, Letícia Orlandi, Carol C3 Franceschini, Carol C4 Assunção e Meneandro, Nikolas e senhora, Carol C1 Gomide e Denis, Lobão (convidado da C4).

Relatora: Marina Assis

Cheguei às 19:00. Não tinha mesa. O buteco acaba de passar por uma reforma, com ampliação das instalações e tá lo-ta-do. Fiquei esperando vários minutos até que chegaram o Milen e a Vanessa. Logo depois, vieram a Camila e o Rafael (INÉDITO!). Conseguimos uma mesa na esquininha do buteco e juntamos com outra que tinha acabado de dar sopa. A Fernanda e a Adriana, minhas colegas de trabalho, chegaram às 19:50. A Helô, também do Estado de Minas, chegou logo depois. Era aniversário da Helô, mais uns amigos do EM ainda chegariam para integrar a nossa mesa. Esse povo amigo meu achou estranho quando a Vanessa me deu um papel e eu comecei a escrever sem parar – era a ata.

Pouco depois, chegaram a Ângela (INÉDITO!), o Adriano e a Angélica. As mesas começaram a ficar pequenas. A Juliana, outra colega minha do EM, chegou e juntou-se a nós. A mesa está mó alegre. O Thales (Cinevídeo) e a Raquel (TV Alterosa) também chegaram, a convite da Helô. É muita gente falando ao mesmo tempo! Ainda não sei o que todos conversam.

Panqueca! Altas para comer. Adoro a panqueca do Barbazul. Vanessa comeu e foi embora, sem educação. O Milen foi trabalhar. Camila falou que eles são esquisitos. Ângela e Rafa. João Viegas é amigo da Helô. [Também não entendi essa parte aí atrás].

O Adriano tá cego, sem lente. Ele não sabe se o povo ri das piadas que ele conta. O povo falou de cachorro quente. A Camila e o Rafael comem, depois ele come cachorro e ela só vê e sente o cheiro. O povo da Helô ficou em pé, não tava cabendo na mesa. Alguém deu idéia de mesa-beliche mas não funciona. O povo da Helô arrumou outra mesa, reintegramos a posse e voltamos a sentar normal, sem empilhar.

O Adriano reclama que não tá recebendo e-mail da lista. A COPEVE vai verificar. A Chris (EM) ressurgiu das férias, com a Clarinha, a filhinha fofolete dela. A Clarinha tava com sono e ficava encolhida no colo. Ficamos tirando fotos.

O Rafael confundiu um cliente com o garçom. Ele (o Rafael) tá trabalhando desde ontem, deve ser por isso. A Camila imitou o Rafael, que estava ficando puto porque chamava o garçom e ele (o cliente, que foi confundido) não olhava.

A Ângela reclama do cheiro ruim que tá vindo da rua, cheiro de bueiro. A minha amiga Adriana foi embora e a Fernanda foi pra mesa de outros amigos e não voltou nunca mais.

Dri e Ferdi chegaram às 20:50. O Adriano quis que eu escrevesse que estamos em maior número agora, porque antes a mesa estava cheia de amigos meus. O Thiago Guimarães acaba de chegar, 21:00.

O bar tá devendo um serviço bom. Tá demorando demais a servir. O Rafael já pediu e nada de cerveja. Ele foi tirar satisfação com o cara do butiquim. Foi algo tipo assim:
- “Moço, você tem cerveja ou cardápio?”
- “Pois não. Tenho os dois”.
- “Não parece, porque faz meia hora que eu tô pedindo e não chegou nenhum dos dois!”

Vai pra ata! Hoje faz 1 ano e 3 meses que a Dri e o Ferdi namoram (pra mim parece 3 anos). O Melo chegou.

A gente ficou tirando fotos do moço de peruca. Estava ótimo! Mó Zacarias! E ele crente que tá abafando. Adoramos. As fotos ficaram escuras porque o flash não alcançava. Sem flash também não ficou muito bom.

Apareceram dois mocinhos tocando samba. É a primeira vez que a Camila bebe cerveja (!?).

A Letícia protestou que não apareceu na ata. Realmente, ela e a C3 chegaram há um tempinho. Está registrada a queixa. As duas chegaram antes da Dri e do Ferdi. O Thiago disse que faz a melhor panqueca de BH. Vamos cobrar isso dele. De repente, ele parou no meio da conversa, saiu da mesa sem falar nada e, quando a gente viu, estava tocando com os mocinhos do samba! Achamos a coisa mais engraçada. Tirei fotos.

O Thiago ficou sabendo que a Pink, do BBB, vai ter um quadro no programa Zorra Total, da Globo. Ele protestou que o BB ainda não foi assunto da mesa. A C4 chegou com o Meneandro, enquanto Dri e Ferdi discutiam sobre os sobrenomes dos seus futuros filhos: Barroso Lara. Ou só Machado Lara? Ou ainda Barroso Machado Lara? Foi ficando comprido, daqui a pouco entra até “de Orleans e Bragança”.

Falamos mal da Marina Guadalupe. Ela despreza a COPEVE.

Amanhã é aniversário do Massote (quem liga?) e... o Nikolas foi convidado! NIKOLAS FREQUENTA A CASA DO MASSOTE. NIKOLAS FREQUENTA A CASA DO MASSOTE. NIKOLAS FREQUENTA A CASA DO MASSOTE. Vocês entenderam a gravidade da situação? Ele é o filho que o Massote queria ter. Disseram que o Nikolas é testa-de-ferro dele. A Camila lembrou de umas coisas nojentas que o Massote falou pra mim na aula uma vez. Ele é inheca! Cusp! Cusp!

Falamos muito mal do Marcelo, Nikolas e Mariana, que CONFIRMARAM PRESENÇA, não compareceram ao COPEVE GAMES e nem deram uma satisfação. Que gafe!!! Thiago diz que tem que haver uma punição severa para eles e sugere que seja feita uma enquete para votar qual seria a punição. Thiago conta um caso de blitz e imita o guarda.

Paulinha ligou pra Carol e pediu para não falarmos mal dela porque ela não pôde vir.

[Intervenção de não sei quem – não reconheci a letra] “Ão, ão, ão, terceira divisão! “ – Fala do ambulante de 8 anos, conversando com o Melo.

[Marina continua] Parece que o Melo não quis comprar o bonequinho que o menino vendia, com uniforme do Cruzeiro ou Atlético, sei lá. Foi ele falar que era americano e o menino começou a zoar. Veja como são as crianças de hoje, o menino aparece na Reunião Ordinária da COPEVE e tem a petulância de insultar o presidente da COPEVE! Só não revidamos porque ele é de menor.

A C1 e o Denis chegaram às 22:50, uniformizados. Dri e Ferdi foram embora nesse horário. Thiago dá a brilhante idéia de fazer um COPEVE METAL. Aprovada! Vamos pensar nisso! Falamos do “5º Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe”. O Melo foi embora às 23:00.

Tá rolando uma coisa bizarra entre um casal da mesa. Conversamos sobre relacionamentos e listas de turma. Chegou agora o Lobão, amigo da C4. O Nikolas e sua Sra. se despedem quase meia-noite. Deoroz ligou mas não vem pra cá.

Pedimos a conta à 00:30. Sobrou R$12,60. Vai pra caixinha da COPEVE. Será usado oportunamente em outras reuniões da turma. Fomos embora à 00;40.

E foi só.

Marina Assis

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Você vai se arrepender de ter difamado o digníssimo Sr. Massote no dia em que ele chegar ao poder e instalar um regime stalinista, quer dizer, massotista.

(Você sabe quem eu sou)

May 7, 2005 at 1:54 PM  

Post a Comment

<< Home